quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ônibus (2)


Entro no ônibus, ele está cheio mas ainda tem alguns lugares vagos. Passo pela catraca e avisto um dos bancos com assento disponível e é nesse instante que se inicia o “procedimento”
1º verifico se não é assento preferencial, sim tenho o costume de não me sentar em bancos preferenciais mesmo com o veículo vazio – para minha sorte não é;
2º verifico se não há alguém que poderia se sentar e que já estava no ônibus – mais uma vez negativo;
3º observo se quem já ocupa a metade do banco não utiliza o espaço de mais de uma pessoa, impedindo que alguém caiba em tal lugar – nova negativa.
Tendo completado tais etapas, me dirijo ao banco e lá me ajeito “confortavelmente” e me distraio com algum podcast no IPod.
Neste momento entra no veículo uma moça portando um jaleco enrolado no braço bem como, uma mochila e um livro que parece ser de Biologia, possui um ar inteligente e aparenta ser bem educada, deduzo que provavelmente deve ser estudante da Santa Casa.
Após passar pela catraca ela se posiciona no corredor – já se foram 2 ou 3 pontos, então não há mais lugares vagos mas ainda tem bastante espaço aos que vão em pé – e mantem sua mochila nas costas, bloqueando a passagem.
Ela se encontrava em um lugar que na próxima parada poderia gerar uma verdadeira confusão – uma pequena amostra do caos – provavelmente esperava que alguém se oferecesse para segurar sua mochila – outra gentileza costumeira do brasileiro que não se vê ao redor do mundo – nem pensou em se postar no recuo que há no fundo do ônibus onde não incomodaria ninguém...
SWITCH ON
Nesse instante percebo – mais ainda – a ignorância e a falta de educação presente na população, em todas as suas camadas, a criatura simplesmente bloqueia a passagem de qualquer passageiro e não se incomoda com isso, parece pensar “os outros que se virem pra passar, vou ficar aqui”.
Para a sorte da garota apareceu uma vaga em um assento, se não ela certamente teria ouvido o bom e velho discurso sobre boas maneiras.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como é usado o dinheiro arrecadado sobre impostos do SEU salário.

Olá Dilma, gostaria de agradecer pelo seu esforço em ajudar o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, um homem que está na fila do fuzilamento na Indonésia. E gostaria de esclarecer que é muito bonito aos meus olhos, o governo brasileiro se mobilizar para salvar a vida de um brasileiro que tentou entrar com 13kg de cocaína em outro país. Ele realmente merece viver e sair impune do crime naquele país. Ah, gostaria de agradecer também por ajudar a preservar pessoas como essas no mundo, elas trazem bastante crack e cocaína para os jovens, e isso sim e uma atitude louvável. 
Sabe qual é o sentimento? É que pessoas que trabalham muito, tem seus impostos revertidos para o pagamento do seu salário, do salário do chanceler Antonio Patriota e do embaixador Paulo Soares. Pessoas que realmente estão trabalhando e dando o sangue para trazer de volta ao país uma pessoa tão importante para o desenvolvimento do Brasil.
Meus sinceros agradecimentos. 


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1115965-fuzilamento-de-brasileiro-e-adiado-afirma-embaixador.shtml

quarta-feira, 4 de julho de 2012

About us


Everyone is so full of shit
Born and raised by hypocrites
Hearts recycled but never saved
From the cradle to the grave
We are the kids of war and peace
From Anaheim to the Middle East
We are the stories and disciples of
The Jesus of suburbia
(Green Day)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SubWars - Quem sabe assim as pessoas aprendam!

Estava passeando pela minha timeline do Facebook em um momento de ócio no escritório quando vejo um post do SmellyCat sobre um curta de animação chinês e o título me instigou a vê-lo.


A animação chama-se SubWars do diretor Sean Soong e é excelente para ver se a população aprende um pouco sobre cidadania e respeito aos mais velhos...



SubWars de Sean Soong no Vimeo.

E como bem disse o pessoal do SmellyCat, vamos compartilhar esse vídeo para ver se ele chega ao Quentin Tarantino já que se trata de uma animação bem Tarantinesca!